Escolha uma Página

Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais em Curitiba

Curitiba, PR

30/09/2017

}

9h-17h30

a partir de $350

Descrição

Este curso foi planejado com a intenção de compartilhar o que temos experimentado na teoria e na prática em relação à produção e o uso de conteúdo e mídias sociais para promover a imagem de profissionais e marcas de forma relevante e estratégica. Durante um dia todo, você fará dois cursos intensivos recheados de muito conteúdo, fruto de pesquisas e testes dos professores. A linguagem é bem didática, mesmo que você esteja começando agora ou mesmo não entenda muito sobre o assunto, vai conseguir compreender e aplicar na prática o que aprender. Curso muito relevante para estudantes, profissionais de marketing, jornalistas, produtores de conteúdo, profissionais autônomos, empreendedores e gestores de equipes que desejam se atualizar

Professores:

 

 

Flavia Gamonar, doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em engajamento de textos em mídia digital, mestra em TV digital, professora em cursos de pós-graduação na ESPM, USC, Unimar, Senac e outras instituições. Co-fundadora do O que move o marketing. Atuou em empresas e startups como gerente de produtos, gerente de marketing e diretora de marketing. Escolhida para o Top Voices Linkedin como a quarta brasileira que mais se destacou na plataforma produzindo artigos em 2016. Vencedora do  Prêmio Digitalks 2017 na categoria Content Marketing.

 

Douglas Gomides, mestrando em Comunicação e Informação em Saúde (FioCruz), especializado em Marketing Digital na Irlanda e na Universidade de Illinois (EUA). Trabalhou com empresas como Sony, Ford, Fiat e Itambé e possui 9 anos de experiência na área.

Programação

 

 9h às 12h45

Flavia Gamonar

 

Estratégias para produção de conteúdo:

 

  • As mudanças na publicidade: da venda pura ao branded content
  • O novo perfil do consumidor
  • Qual o conteúdo certo para cada momento e plataforma?
  • Do marketing 1.0 ao marketing 4.0: o poder das comunidades
  • O que é marketing de conteúdo e como se relaciona com inbound marketing
  • Cases de bons conteúdos
  • Criando sites otimizados e voltados à conversão
  • Landing pages, ebooks e call-to-actions
  • Estratégias em plataformas de publicação
  • Linkedin: da produção de artigos individuais à cultura autoral colaborativa que beneficia marcas e profissionais
  • Criação de personas e jornada de vendas
  • Como descobrir assuntos relevantes para seu público
  • Como escrever artigos que geram resultados e engajamento
  • Como a experiência do usuário influencia nos resultados de seu artigo
  • Artigos longos ou curtos, o que funciona mais?
  • Ética, polêmicas e crises: cuidados ao publicar
  • Estratégias para produtividade, colaboração e organização na produção de conteúdo

 

 13h45 às 17h30

Douglas Gomides

Estratégias em Redes Sociais:

 

  • O perfil do consumidor: dados sobre usos de internet, mídias sociais e mobile
  • Criando um propósito de marca
  • Conteúdo para gerar engajamento, autoridade e difusão em mídias sociais
  • Personas, nichos e conteúdo para o público certo
  • Planejamento e estratégias para produção de conteúdo para mídias sociais
  • Como usar as redes sociais para gerar negócios
  • Como divulgar seu negócio em redes sociais de forma adequada
  • Entendendo o algoritmo do Facebook
  • Facebook, Instagram e Stories: ferramentas, conteúdos , oportunidades, dinâmicas, atendimento ao cliente e cases
  • Ética em redes sociais: click bait, fake news e outros cuidados
  • Criando posts que geram diálogos e engajamento
  • O poder dos vídeos e das lives nas mídias sociais
  • Instagram: contando histórias por meio de fotos e criando posts que funcionam
  • Aplicativos bacanas para Instagram

 

O curso inclui coffee-break  das 15h30 às 15h45, sala climatizada, certificado digital e participação em grupo de Facebook exclusivo.

 

Inscrições a partir de R$350

Parcele em até 10x nos cartões de crédito.

INSCREVA-SE!

Local do evento

Próximos destinos

 

São Paulo, 07/10

 

Belo Horizonte, MG 28/10

#oqmom

O Que Move o Marketing é um evento itinerante que leva cursos e worskhops para várias cidades do Brasil. Seus criadores são Flavia Gamonar e Douglas Gomides. A primeira edição ocorreu em Belo Horizonte em 2016.